Sejam todos bem vindos!!!


Somos estudantes do 2º A, no Colegio Estadual Raphael Serravalle e estamos participando da Feira da Africa que ira acontecer no dia 16/06 no próprio colégio.
Ficamos responsáveis por divulgar o pais Costa do marfim que fica no Oeste da África, não é um pais muito conhecido mais promete muito na copa do mundo 2010, vamos ficar de olho na Costa do Marfim!!!!




quinta-feira, 8 de julho de 2010

A influencia da África na dança dos países Hispanos

Grande influencia na criação dos ritmos caribenhos veio dos escravos que colonizadores traziam da África para a Ameria. Das tribos africanas, dois grandes grupos étnicos foram especialmente explorados como mão-de-obra: os bantos e os iorubas, que habitavam regiões onde ficam hoje a Nigéria e Camarões. Alem da força de trabalho, os primeiros africanos que chegaram ao Caribe e trouxeram seus tambores e danças religiosas.
No século XVIII, escravos da região começavam a unir essas varias heranças culturais, criando a contradanza Criolla. Que misturava a contradança européia com instrumentos musicais e expressão corporal de origem Africana. A partir de meados do século XIX, uma das colônias que se destacam pela riqueza dos novos ritmos produzidos foi Cuba, que logo se tornaria a principal exportadora de sons e danças caribenhas

Um comentário: