Sejam todos bem vindos!!!


Somos estudantes do 2º A, no Colegio Estadual Raphael Serravalle e estamos participando da Feira da Africa que ira acontecer no dia 16/06 no próprio colégio.
Ficamos responsáveis por divulgar o pais Costa do marfim que fica no Oeste da África, não é um pais muito conhecido mais promete muito na copa do mundo 2010, vamos ficar de olho na Costa do Marfim!!!!




sexta-feira, 28 de maio de 2010

Calendario Costa do Marfim




Costa do Marfim X Portugal 15/06
Estádio:Nelson Mandela Bay Stadium
Costa do Marfim X Brasil 20/06
Estádio : Soccer City
Coreia do Norte X Costa do Marfim 25/06
Estádio: Mbombela


Em sua segunda participação em um Mundial, a promessa para a seleção da Costa do Marfim é que a experiência da oportunidade anterior na Alemanha possa ser convertida em campo na África do Sul. O time comandado pelo bósnio Vahid Halilhodzic fez ótima campanha nas Eliminatórias, classificou-se com uma rodada de antecipação, e ainda por cima conta com um jogador de altíssimo nível: o atacante do Chelsea Didier Drogba, que vive fase incrível em sua carreira.


Em 2010, vários jogadores já terão a experiência de ter atuado em uma Copa, o que deve contar – e muito – a favor dos Elefantes. Drogba, Kolo Touré e Eboué são as peças-chave do grupo com a experiência prévia, lembrando que o elenco a viajar para a África do Sul deve ter dois terços de jogadores que estiveram na Alemanha em 2006.
A Costa do Marfim é hoje uma das potências da África – ocupa atualmente a 16ª posição no ranking da Fifa, atrás apenas de Camarões em seu continente. Com cinco vitórias e um empate na fase final das Eliminatórias, quando desbancou o Malaui, Guiné e Burkina Fasso e conquistou a vaga de seu grupo.
O esquema tático em geral utilizado por Halilhodzic é o 4-4-2, com Drogba e Kalou à frente, Keita como meia-atacante e Touré, Zokora e Tiéné completando o meio-campo. Uma opção também do treinador é o jovem meia-atacante Gervinho, com 22 anos, que defende o Lille nesta temporada, juntando-se à lista de talentos descobertos na Costa do Marfim e que encontram chance em clubes europeus.
Os nomes do elenco dos Elefantes podem até ter peso, porém o futebol africano não empolga a nível mundial – ao menos não no futebol nível absoluto, e não por categorias. Os africanos possuem por exemplo fortes grupos de Sub-17, Sub-20, mas os países não conseguem se consolidar com força competitiva fora das categorias de base.

Futebol africano costuma ter força física, e isso sempre gera problemas para os seus adversários, os brasileiros sabem (e bem) disso, agora imagine uma seleção com força aliada à técnica.

Adversário duríssimo. Que não menosprezem a Costa do Marfim, porque no grupo da morte, eles querem ser “assassinos”.

3 comentários:

  1. Estou de olho na África.

    Parabéns. Continuem enriquecendo o Blog

    lourdes/história

    ResponderExcluir
  2. Drogba quebrou o braço, talvez não jogue na copa. Espero que o coletivo da Costa do Marfim faça um bom espetáculo. Eles merecem.

    Estou de olho na África.

    ResponderExcluir
  3. aham, ja estaremos atualizando essa informação assim que for confirmada pela fifa que ele não jogue na copa.

    ResponderExcluir