Sejam todos bem vindos!!!


Somos estudantes do 2º A, no Colegio Estadual Raphael Serravalle e estamos participando da Feira da Africa que ira acontecer no dia 16/06 no próprio colégio.
Ficamos responsáveis por divulgar o pais Costa do marfim que fica no Oeste da África, não é um pais muito conhecido mais promete muito na copa do mundo 2010, vamos ficar de olho na Costa do Marfim!!!!




sexta-feira, 28 de maio de 2010

A exportaçao de alimentos e a Gastronomia na Costa do Marfim

Alimentos mais exportados do País.

A Costa do Marfim é o maior produtor e exportador de cacau e feijão do mundo. Entre os principais produtos de exportação estão: banana, abacaxi, café e, até a segunda metade do século XX, era o maior explorador de marfim, daí o nome do país. A mandioca e a banana são elementos muito importantes da dieta Costa do Marfim.
Desde que foram uma colônia francesa, governada por um longo tempo, os marfineses acabaram acolhendo algumas tradições alimentares francesas.

Gastronomia

A gastronomia da Costa do Marfim é muito rica e variada. Embora os pratos não contam com uma elaborada preparação, a excelente qualidade dos ingredientes com que são preparados fazem deles um delicioso manjar. São muito apreciados os peixes e mariscos tanto de água doce como os procedentes do mar. Costumam ser preparados grelhados com molhos elaboradas com gergelim ou nozes e servidos acompanhados de arroz, mandioca e milho.
As carnes também são excelentes, de fato existem várias granjas modelo para a criação de espécies selecionadas. Tendo oportunidade não deixe de experimentar um saboroso filé de antílope. A Costa do Marfim tem entre seus pratos mais apreciados gostosos presuntos e variadas conservas alimentícias que se pode saborear na maioria dos restaurantes. Não há que esquecer os sempiternos cous-cous.
Como sobremesa se pode desfrutar com deliciosas frutas frescas, especialmente a banana frita, ou doces preparados com cacau e nozes.
Quase todas as casas da Costa do Marfim têm o equipamento de cozinha básica, como pilões de madeira, tacos de moagem, fornos e todo o outro equipamento de cozinha necessário. Na costa do Marfim tem se o costume de comer com as mãos, só se usam talheres em hotéis e restaurantes.



Curiosidade >> A água, nesse país tão tropical, não é potável

Um comentário: