Sejam todos bem vindos!!!


Somos estudantes do 2º A, no Colegio Estadual Raphael Serravalle e estamos participando da Feira da Africa que ira acontecer no dia 16/06 no próprio colégio.
Ficamos responsáveis por divulgar o pais Costa do marfim que fica no Oeste da África, não é um pais muito conhecido mais promete muito na copa do mundo 2010, vamos ficar de olho na Costa do Marfim!!!!




sábado, 22 de maio de 2010

idependencia

Em 1946, começa o processo de emancipação com a fundação da União Democrática Africana (RDA), o primeiro partido anticolonial do continente, liderado por Félix Houphouët-Boigny. A independência ocorre em 1960, fruto de negociações entre a França e Houphouët, eleito presidente, tendo a RDA como partido único. O país progride com o setor agrícola. A queda nos preços internacionais dos produtos tropicais, em 1989, traz uma grave crise. A insatisfação popular leva ao reconhecimento de novos partidos. Nas eleições de 1990, Houphouët é reeleito pela sétima vez. Com sua morte, em 1993, o cargo é ocupado pelo presidente da Assembléia Nacional, Aimé Henri Konan Bédié, que mantém o regime ditatorial. A oposição boicota o pleito presidencial de 1995, no qual Bédié obtém 95% dos votos.

2 comentários:

  1. Senti falta de mais aspectos sobre a cultura desse país. Espero que vocês possam ampliar as pesquisas para esse lado - Religiões, manifestações culturais, festas populares, línguas etc.

    Estou de olho na África.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir